Virtus.pro conquista a The Summit 6

Postado por Geovane "g3k" Maia 22/11/2016 no Virtus.Pro

No domingo (20) chegou ao fim o The Summit 6, o último grande torneio antes da Major Boston. E que consagrou como seu campeão os russos da Virtus.pro.

vp_summit6_lasthit

A equipe mantém a boa fase após se classificar para as Finais da ESL One Genting 2017 e conquista o primeiro título da nova formação. Coroando o bom trabalho realizado no bootcamp.  Além disso, se estabelecer como um dos favoritos no próximo evento da Valve.

Claro, que devemos considerar que em Boston as coisas serão mais difíceis. Ainda que oito dos participantes do The Summit estejam garantidos na próxima Major, lá, teremos a presença de outras forças do Dota 2. Como os chineses da Newbee, iG Vitality e o time do grane xiao8, que nunca deve ser menosprezado, a LGD.Forever Young. E as possíveis surpresas como a  Execration, MVP Phoenix e a sensação do segundo semestre, a Ad Finem.

[tw-divider] Sobre o The Summit [/tw-divider]

O The Summit é considerado não só para os jogadores, como pelas organizações, o melhor evento não oficial da Valve. E o que deixa mais claro são os esforços feitos por todos eles para estar lá. A unica desistência registrada até hoje foi a da Team Secret, nesta sexta edição.

E é simples entender esta preferencia. Além de servir como um grande ensaio geral para os eventos importantes que acontecem na sequência. É um lugar onde eles tem um ambiente diferenciado, acolhedor e alegre. Onde as equipes tem a chance de conviver por alguns dias.

Claro, só perde em popularidade entre os profissionais para as Majors e o grande The International. (Mas até ai, dá para entender né).

Mas antes da Major você não fica de Dota 2 de qualidade. Isso porque no próximo final de semana (25 e 26 de Novembro) acontece a finais da ASUS ROG DreamLeague Season 6, com a presença da Escape Gaming, The Imperial, Alliance e Team Liquid.