VG Reborn conquista a StarLadder i-League Invitational

Postado por Geovane "g3k" Maia 19/04/2016 no SL i-League StarSeriesVici Gaming

No ultimo domingo (17), após quatro jogos incrivelmente intensos, e de tirar qualquer fã de Dota da cadeira, foi determinado o campeão da StarLadder i-League Invitational. Um torneio que teve algumas das melhores performances da história recente do Dota 2. E com a Major Manila chegando, tanto Vici Gaming Reborn, quanto Natus Vincere, provaram que estão aptos a fazer uma performance de gigante nos próximos campeonatos.

O primeiro jogo entre as duas equipes foi espetacular, a Na’Vi aproveitou para deixar bem claro, que dentro de casa, a coisa não seria fácil para os chineses, e após estar no comando da partida, quase perdeu o controle, mas manteve a calma e levou o jogo, abrindo a série com a vantagem.

Eu não vou me estender muito sobre os jogos, abaixo você confere os melhores momentos de todas as quatro partidas. E depois, falamos um pouco mais sobre o último jogo.

No quarto e último jogo, a Na’Vi sofria com o controle da VG.R, que tinha mapa sob seu domínio, com a ajuda Cetro do Aghanim e Gema da Visão Verdadeira nas maõs do Night Stalker de Zhou “Yang” Haiyang. Mas a Na’Vi, com boas team fights, equilibrava a partida, tanto  que a balança pendeu para o lado dos ucranianos, que se sentiram confiantes para uma tentativa de pressão, que deu horrivelmente errado.

Ditya Ra tinha o Aegis em seu Gyrocopter, então ele comprou uma Rapiera Divina e partiu em direção ao high ground. Ele só não esperava que a Venge Spirit de Leong “DDC” Fat-meng fosse usar a Troca das Profundezas e o resto da equipe o anular por completo, não deixando usar seu Satânico, e retirando seu Aegis, e por fim vencendo a briga e conseguindo uma Rapiera para Juggernaut de Wang “Nono” Xin.

Com Dirya Ra sem poder comprar sua volta, a Na`Vi jogou tudo o que podia na defesa, mas VG.R em uma excelente luta no bot conseguiu fazer os mega creeps. Não disposta a desistir, a Na`Vi ainda tomou algumas mortes, mas ainda sim, estavam defendendo seu Trono exposto, quando a VG.R, logo após fazer o Roshan, partiam para o ataque final, e após Dendi ser pego de surpresa, a Na`Vi chama o GG.

A Na’Vi não disputava um título a um pouco mais de 10 meses, a equipe começou a se restabelecer após o fechamento da janela, em fevereiro, seguido por seu desempenho notável na Dota Pit. Já Vici Gaming Reborn entrou no evento através da qualificatória regional, e com pouco tempo de vida, se tornaram uma grata surpresa ao encaixarem dentro do torneio. Ambas as equipes provaram ser dignas do título.

Meu destaque, além de Victor “GeneRaL” Nigrini e toda a evolução da NaVi, vai para Wang “Nono” Xin, que em todos os jogos, mesmo na derrota, foi um monstro, suas decisões, posicionamento e habilidades individuais, não só foram evidentes, como cruciais para levar sua equipe a vitória.

A formação campeã da StarLadder i-League Invitational é:

  • Yang “Zyf” Pu
  • Wang “Nono” Xin
  • Zhou “Yang” Haiyang
  • Xu “fy” Linsen
  • Leong “DDC” Fat-meng