Torneios para ficar de olho em 2016 (1º Semestre)

Postado por Felipe "Sab" Sabino 13/01/2016 no Torneios

O ano de 2015 foi especial para os torneios profissionais de Dota 2. Com colaboração da comunidade, o 15px-TheInternationalSmall International tornou-se a competição mais rentável dentro dos e-sports, premiando mais que eventos consagrados como Super Bowl, UEFA Champions League, os playoffs da NBA e o Tour de France. Esse crescimento favoreceu todo cenário e o público acompanhou a vitória da 20px-Team_icon_Evil_Geniuses Evil Geniuses sedento por mais jogos, mais troféus, mais disputas e mais DISSAAAASSSTTEEERRRSSSS!

premiações last hit

Pensando nisso, preparamos uma listas dos principais torneios para acompanhar no primeiro semestre de 2016. Dentre os selecionados temos competições internacionais e sul americanas, nas categorias Major, Premium e Minor. São eles, a 15px-SM16_logo Shanghai Major 2016, a 15px-Starladderlogo_small Star Series 13 & i-League, a 15px-Dotapit_logo_small Dota Pit League Season 4, a 15px-Tournament_icon_MarsTV_Dota_2_League MarsTV Dota 2 Winter 201515px-Tournament_icon_Dota_2_Canada_Cup_Season_5 Dota 2 Canada Cup Season 6, a 15px-Esl_one_small ESL One Manila 2016, 15px-Esl_one_small ESL One Frankfurt 2016 e, finalmente, a 15px-SM17_logo Manila Major 2016.

Esse artigo será atualizado sempre que uma informação seja alterada. Uma ideia é ficar de olho ou favoritar nossa página. Vamos lá!


banner_major_lasthit

Organizador: Valve
Data: 2 a 6 de março
Local: Mercedes-Benz Arena em Shangai, China.
Formato: Etapa de Grupos e Eliminação Dupla
Premiação: $3.000.000
Times Convidados: 20px-Team_icon_OG OG, 20px-Team_icon_Team_Secret Team Secret, 20px-Team_icon_Evil_Geniuses Evil Geniuses, 20px-Team_icon_EHOME EHOME, 20px-Team_icon_Vici_Gaming Vici Gaming,  20px-Team_icon_CDEC_Gaming CDEC Gaming, 20px-Team_icon_Virtus.pro Virtus.Pro e 20px-Team_icon_Alliance Alliance.
Times Classificados: 20px-Team_icon_Fnatic FNATIC, 20px-Team_icon_LGD_Gaming LGD Gaming, 20px-Team_icon_Team_Liquid Team Liquid, 20px-Team_icon_Team_Archon Team Archon, 20px-Team_icon_compLexity_Gaming Complexity Gaming, 20px-Team_icon_MVP MVP.Phoenix, 20px-Team_icon_NewBee Newbee e 20px-Team_icon_Team_Spirit Team Spirit

As Majors são os torneios sazonais da Valve, aqueles que atraem mais atenção da comunidade e que demandam uma ampla preparação dos times. O melhor do metagame deve ser visto nos jogos disputados em Shangai. Os ocidentais, terão de se sacrificar no exercício de acordar cedo – ou não dormir – para ver os jogos, uma vez que o fuso horário é quase contrário ao nosso. Ponto negativo é a falta de times sul americanos, apesar da boa performance dos peruanos da Elite Wolves e GGNet (Infamous / Unknown.xiu) nas Qualificatórias Abertas.


banner_sl13_lasthit

Organizador: Star Ladder e ImbaTV
Data: 13 a 17 de janeiro
Local: Minsk Arena em Minsk, Bielorussia.
Formato: Etapa de Grupos e Eliminação Simples
Premiação: $300.000
Times Convidados: 20px-Team_icon_Team_Secret Team Secret, 20px-Team_icon_Evil_Geniuses Evil Geniuses, 20px-Team_icon_Team_Liquid Team Liquid 20px-Team_icon_Natus_Vincere Natus Vincere
Times Classificados:  20px-Team_icon_CDEC_Gaming CDEC Gaming, 20px-Team_icon_Virtus.pro Virtus.Pro, 20px-Team_icon_Alliance Alliance*, 20px-Team_icon_LGD_Gaming LGD Gaming, 20px-Team_icon_compLexity_Gaming Complexity Gaming, 20px-Team_icon_Vega_Squadron Vega Squadron, 20px-Team_icon_Fnatic FNATIC, 20px-Team_icon_Wings_Gaming Wings Gaming  e 20px-Team_icon_Team_Spirit Team Spirit.

Star Ladder é uma das organizações mais antigas do Dota 2. Em sua décima terceira empreitada competitiva, uniu-se a oriental i-League para trazer à Misnk o Star Series, torneio responsável pela ascensão de grandes equipes como: Natus Vincere, Team Empire e Alliance. Se o International é o Oscar do Dota 2, a Star Series é o Globo de Ouro das competições. A etapa final está rolando e você pode assistir os principais jogos através de streamings ou no próprio DotaTv.

*Por questões climáticas, a Alliance se retirou do torneio.


banner_pit_lasthit

Organizador: Dota Pit
Data: 02 de dezembro de 2015 a 20 de março de 2016
Local: Split and Spaladium Arena em Split, Croácia
Formato: Etapa de Grupos e Eliminação Simples
Premiação: $100.000+
Times Convidados: 20px-Team_icon_Team_Secret Team Secret, 20px-Team_icon_Virtus.pro Virtus.Pro, 20px-Team_icon_OG OG, 15px-Team_icon_Default Convidado Não Definido*
Times Classificados:  20px-Team_icon_MVP MVP.Phoenix, 20px-Team_icon_compLexity_Gaming Complexity Gaming, 15px-Team_icon_Default Qualificado Europa A, 15px-Team_icon_Default Qualificado Europa B.

Dota Pit é uma liga que vem crescendo muito rápido, ao mesmo tempo que aprende com seus erros. Na quarta edição, os organizadores decidiram levar o torneio para Croácia e fazer suas primeiras finais em LAN. Se não ocorrer evasão ou desistência, poderemos apreciar duelos entre equipes favoritas para as Majors. As classificatórias estão rolando e falta apenas definir os dois desafiantes da Europa.

*Inicialmente, a Dota Pit havia anunciado três times convidados, restando uma vaga para China. Porém, o site oficial tem informações destoantes e não confirma os nomes em questão. Caso haja mudanças, atualizaremos essas informações.


 banner_mdl_lasthit

Organizador: MarsTV
Data: 14 de dezembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016
Local: China
Formato: Qualificatória Online, Etapa de Grupos e Eliminação Simples em LAN
Premiação: $250.000+
Times Convidados: 20px-Team_icon_OG OG, 20px-Team_icon_Evil_Geniuses Evil Geniuses, 20px-Team_icon_Vici_Gaming Vici Gaming,  15px-Team_icon_Default Convidado Não Definido, 15px-Team_icon_Default Convidado Não Definido
Times Classificados:  20px-Team_icon_compLexity_Gaming Complexity Gaming, 20px-Team_icon_Mineski Mineski, 20px-Team_icon_Team_Spirit Team Spirit, 15px-Team_icon_Default Qualificado China A, 15px-Team_icon_Default Qualificado China B.

MarsTV foi umas das organizações responsáveis pela organização do Dota 2 Asia Championship. Após o sucesso do torneio no oriente, foi fundada a MarsTv Dota 2 League, no mesmo modelo sazonal das Majors. O Team Secret venceu a edição de primavera e volta para defende o título no inverno. As classificatórias estão rolando e logo mais saberemos quem desfia os atuais campeões.


banner_canada_lasthit

Organizador: Dota 2 Canada
Data: 1 de dezembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016*
Local: Online
Formato: Etapa de Grupos e Eliminação Dupla
Premiação: $20.000+
Times Classificados:  20px-Team_icon_compLexity_Gaming Complexity Gaming, 20px-Team_icon_Team_Archon Team Archon, 20px-Team_icon_Boreal_eSportsBoreal eSports, 15px-Team_icon_Default Shazam, 20px-Team_icon_Digital_Chaos Digital Chaos, 20px-Team_icon_Elite_Wolves Elite Wolves, 20px-Team_icon_Team_Leviathan1 Team Leviathan, 15px-Team_icon_Default Infamous, 20px-Team_icon_Unknown.xiu Unknown.xiu, 20px-Team_icon_Void_Boys Void Boys, 20px-Team_icon_paiN_Gaming paiN Gaming, 20px-Team_icon_T_show T Show, 20px-Team_icon_Not_Today Not Today, 20px-Team_icon_freedom Team Freedom, 15px-Team_icon_Default Power of Friendship, 15px-Team_icon_Default FDL.int

Entre tantos torneio de porte mundial, a Canada Cup foca nas Américas, colocando em disputa as principais equipes deste continente. Entre os times brasileiros estão paiN Gaming e T Show, que vem de performances questionáveis em ambiente internacional. As datas dos jogos estão um pouco confusas, porém é possível acompanhar na agenda do site oficial.

*Datas finais ainda não foram definidas.


banner_eslmanila1_lasthit

Organizador: ESL
Data: 23 e 24 de abril
Local: Mall of Asia Arena em Metro Manila, Filipinas
Formato: Eliminação Simples
Premiação: $250.000+
Times Convidados:  Não Informado

ESL One Manila é o primeiro torneio da organização visando o oriente. Assim como as Majors, o foco no sudeste asiático parece ser tendência em 2016. Os times ainda não estão definidos, mas podemos esperar convites voltados a equipes regionais.


banner_eslfrank_lasthit

Organizador: ESL
Data: 18 e 19 de junho de 2016
Local: Commerzbank-Arena em Frankfurt, Alemanha
Formato: Eliminação Simples
Premiação: $250.000+
Times Convidados:  Não Informado

O torneio que chama atenção por ser feito em um estádio de futebol confirma sua edição 2016. A ESL One Frankfurt ocorre na Commerzbank-Arena e os times participantes ainda não foram definidos.


banner_manila_lasthit

Organizador: Valve
Data: Junho de 2016
Local: Manila, Filipinas
Formato: Classificatórias Online, Etapa de Grupos e Eliminação Dupla em LAN
Premiação: $3.000.000

Times Convidados: Não Definido
Times Classificados: Não Definido

O evento que fecha o primeiro semestre são as Majors de Manila. A competição abre a porta para o International e completa o ciclo de eventos das Valve nas regiões de interesse para e-sports. Não temos times convidados, porém o formato de classificatória aberta e regional permanece.

*Alguns torneios como o Red Bull Battle Ground, Asus Rog Dream League e Dota 2 Champions League ainda não foram anunciados, mas a tendência é que notícias surjam nas próximas semanas. Boa sorte e bons jogos a todos.


Acompanhe todas as notícias do cenário competitivo com o Last Hit

[tw-social icon=”twitter” url=”https://twitter.com/DotaLastHit” title=”Siga o Last Hit”][/tw-social]  [tw-social icon=”facebook” url=”https://www.facebook.com/dotalasthit” title=”Curta o Last Hit”] [/tw-social] [tw-social icon=”youtube” url=”https://www.youtube.com/user/DotaLastHit” title=”Inscreva-se no Last Hit”][/tw-social] [tw-social icon=”rss” url=”http://feedpress.me/lasthit” title=”Assine o Last Hit”][/tw-social]