Sylar retorna a Vici Gaming

Postado por Barbara "Bah" Gutierrez 08/04/2016 no Bastidores

A Vici Gaming faz alterações de última hora para a disputa da Major Manila. O astro chinês Liu “Sylar” Jiajun ingressa como carregador e Jiang “JDH” Donghao é movido para reserva. Como consequência da mudança, os chineses terão de disputar as qualificatórias abertas para os torneios da Valve.

Após uma sequência de desempenhos abaixo do esperado e o resultado na EPICENTER Moscow, onde caíram imediatamente após a primeira rodada, a Vici Gaming é a primeira a promover alterações emergenciais em sua formação. Como punição prevista pelas regras da Valve, os chineses são rebaixados de categoria e deixam de ser convidada para disputas regionais, tendo de galgar uma vaga através da qualificatória aberta chinesa.

Isso vale para a Major Manila e para o The International 6, uma vez que a janela de transferência pós-Xangai serviria para ambas as competições.

As regras de abertura e bloqueio da janela de transferência são comuns na China e Sudeste Asiático. A  Association for Chinese eSports (ACE) trabalha esse tipo de serviço muito antes da Valve pensar em regulamentação de suas competições, logo a Vici Gaming trabalha com um risco previsto e conhecido.

Apesar da equipe se reforçar consideravelmente, a ação é cercada por incertezas. A Vici era uma das oito equipes convidadas diretamente para a qualificatória regional chinesa e uma das favoritas a vaga. Agora, resta apostar na qualidade acima da média para a disputa das duas vagas das qualificatórias abertas.

A nova formção da Vici Gaming é a seguinte:

  • Liu “Sylar” Jiajun (1)
  • Xu “BurNIng” Zhilei (2)
  • Chen “Cty” Tianyu (3)
  • Fan “rOtk” Bai (4)
  • Xu “Hym” Zhi (5)

Boa sorte e bons jogos para a equipe. Os jogos das qualificatórias chinesa e europeias tendem a ser um torneio a parte e revelar jogares e equipes de muita qualidade.