Secret vence a MLG e Arteezy falha em momento decisivo

Postado por Felipe "Sab" Sabino 19/10/2015 no Major League Gaming (MLG)Torneios

O (novo) Team Secret vai ter de aumentar a prateleira de troféus. O time de Clement “Puppey” Ivanov vence a MLG World Finals sobre os atuais campeões do International, a Evil Geniuses, e embolsa US$ 100.000,00. O fato que chamou atenção foi a péssima performance de Artour “Arteezy” Babaev, que entrega pontos e prejudica seu time, novamente, em um momento decisivos.

O torneio ocorreu entre 16 e 18 de outubro com oito times na disputa, sendo MVP Phoenix, Team Secret, Virtus.Pro, LGD Gaming, CDEC Gaming, Evil Geniuses convidadas diretamente, (monkey) Business classificada pela Europa e Cloud 9 nas Américas. Os times foram divididos em dois grupos, onde os primeiro colocados se classificaram para uma eliminação simples e os últimos caíram fora da competição.


It’s in the Bag

A final foi disputada no sistema melhor de cinco e o Team Secret venceu a série pelo placar de três a um. O time passou pela (monkey) Business antes de enfrentar a Evil Geniuses, que fez a semifinal contra os chineses da CDEC Gaming.

De um lado, Puppey confirma que é um dos melhores capitães do mundo, anulando Peter “ppd” Dager nos quatro drafts. Os defeitos de escolha apresentados nas últimas partidas de International foram corrigidos, dando a sua equipe uma vantagem inicial sobre os adversários. Como suporte, ainda demonstrou a forma correta de utilizar um Chen no novo metagame. A habilidade de micromanagement agregada a agressividade do herói criou uma pressão na trilha superior e tirou todo espaço da Evil Geniuses.

Por outro lado, Arteezy volta a repetir os mesmos problemas dos últimos jogos do International, ainda como membro da Secret. O jogador agia de forma inconstante, rotacionando de forma errada por pontos do mapa onde a visão estava comprometida, cometendo falhas de posicionamento em combates e morrendo isolado por diversas vezes seguidas.

É Justo ponderar que sua execução de Ember Spirit no último jogo da série foi exemplar, mas insuficiente para reverter o placar elástico aberto pelo Team Secret. Em um cenário de derrota, o jogador consegue encerrar a partida em terceiro no patrimônio líquido e dificultou demais a tomada de sua base pelos adversários.

As inconstâncias psicológicas do jovem canadense são conhecidas por toda comunidade de Dota 2, mesmo sua habilidade acima da média não faz o contrapeso necessário para segura-lo dentro do plano de jogo. Puppey aproveitou-se disso para aplicar pressão na trilha do inferior e mata-lo seguidas vezes, tirando toda e qualquer possibilidade do carregador acumular experiência e ouro. Na entrevista durante a entrega do troféu o capitão declarou:

“Quando seguimos para a trilha inferior e apenas matamos Artour, matamos Artour de novo e de novo, eu pensei: É nós vencemos”.

Esse é o primeiro título do novo Team Secret, mas as performances anteriores não deixaram a desejar. A derrota para Vega Squadron nas finais da ESL One New York eram um sintoma do que estaria por vir e o time estava frente a uma equipe russa que não alterou sua formação desde a queda nas qualificatórias regionais para o International 5.

mlg_secret_lasthit

A maldição do vice-campeonato não seguiu da Cloud9 com Jacky “EternalEnvy” Mao e o carregador se reencontra com um título em LAN, que não vencia desde a MLG Columbus, quando fazia parte da Speed Gaming com Arteezy.

O próximo compromisso do Team Secret é o duelo contra os CIS-Rejects pela qualificatória regional do The Summit 4. A Evil Geniuses não tem definições em sua agenda. Boa sorte e bons jogos a todos.


[tw-social icon=”twitter” url=”https://twitter.com/DotaLastHit” title=”Siga o Last Hit”][/tw-social] [tw-social icon=”facebook” url=”https://www.facebook.com/dotalasthit” title=”Curta o Last Hit”] [/tw-social] [tw-social icon=”youtube” url=”https://www.youtube.com/user/DotaLastHit” title=”Inscreva-se no Last Hit”][/tw-social] [tw-social icon=”rss” url=”http://feedpress.me/lasthit” title=”Assine o Last Hit”][/tw-social]