[Perfil de Time] Veni, Vidi, Vici Gaming

Postado por Geovane "g3k" Maia 23/07/2015 no Vici Gaming

A Vici Gaming Electronic Sports Club é uma organização chinesa fundada em outubro de 2012 por Zhang “PanDaPanPan” Pan-Pan. Apesar de uma existência recente, se garante entre as equipes de alto nível em todos os jogos de sua lista: Dota 2, League of Legends, Hearthstone, FIFA, StarCraft 2.

Comparado a times antigos do cenário, a equipe tem mostrado todo o profissionalismo e precisão esperados de um time chinês. Conquistou o segundo lugar no The International 4 e foi campeã em campeonatos como The Summit, ESL One e StarLadder Star Series Season 12.

Formação atual da VG.

Vici Gaming campeã da ESL 2014, que levaria o The Summit 2 pouco tempo depois

 


 A HISTÓRIA

A organização que hoje conhecemos como Vici Gaming foi formada em outubro de 2012, ainda dentro do DotA Allstars, com a ajuda de Zhang “PanDaPanPan” Pan-Pan, que optou por escolher jogadores de alto ranqueamento na China.

Com exceção de alguns integrantes, como Chen “Cty” Tianyu e Tong “sydm” Junjie, que já tiveram contato com campeonatos de alto nível, a maioria dos jogadores escolhidos não sabia ao certo como lidar com o cenário competitivo. Mesmo assim, a equipe conseguiu se qualificar para a G-League Season 2 de 2012.

Foi só em março de 2013 que a transição para Dota 2 começou, com o anúncio da organização procurando por novos jogadores. Desde então, tudo deslanchou. O jogador Gong “ZSMJ” Jian se juntou à equipe, substituindo sydm, e ajudou a formar um time consistente na versão. A Vici Gaming foi convidada para a qualificatória do The International de 2013, mas infelizmente não conseguiu uma vaga.

Após essa falha, como é comum em muitas organizações, o time passou por mudanças. Foi anunciada a saída de Xu “XTT” Xuntao, Xu “Fy” Linsen, do executivo da equipe, PanPan e gerente da equipe, Nada.

Apesar das perdas, muito havia a se ganhar dali em diante. Dois jogadores do Team DK, Xie “Super” Junhao e Fan “RdR” Bai se juntaram ao time e alguns meses depois, chegou um acordo pelo jogador Liu “Sylar” Jiajun, dos melhores carregadores já vistos. A última entrada foi do experiente Bai “rOtK” Fan.

A ascensão de Vici Gaming fez diversos fãs, não apenas na China, mas em todo o mundo. Conquistando muitos com sua jogabilidade e táticas bem elaboradas, era questão de tempo.

Sylar foi substituído por  Dominik “Black^” Reitmeier, que foi demitido para entrada de Chen “Hao” Zhihao. iceiceice assume a vaga deixada por rOtK, após anunciar aposentadoria. No segundo semestre de 2015, Hao deixa a vaga de carregador para entrada de Xu “BurNIng” Zhilei, até então, membro ativo da Invictus Gaming.

 

Parallax_VG_LastHit

FORMAÇÃO ATUAL

fy_VG_LastHit

Xu “Fy” Linsen (capitão)

País: China
Data de Nascimento: 12 de fevereiro de 1995
Posição: Suporte (5)
Heróis favoritos: Crystal Maiden, Rubick, Sand King

Apesar de jogar como suporte para o time, Fy é conhecido por ser muito habilidoso no mid – inclusive já ganhou dois torneios solo: ECL 2013 Dota 2 Season e For a Few Tangoes More (do primeiro The Summit 2014). Alguns o consideram como o melhor suporte do mundo. Apesar do jogador mandar bem com diversos heróis, [tw-lightbox link=”https://www.youtube.com/watch?v=hKuppjSxBss”]seu Rubick[/tw-lightbox] é conhecidíssimo e ganhou mais notoriedade durante International 5.


iceiceice_VG_lastHit

Daryl Koh “iceiceice” Pei Xiang

País: Singapura
Data de Nascimento: 17 junho de 1990
Posição: Offlane (3)
Heróis favoritos: Invoker, Timber

O caminho de iceiceice nos jogos começou há mais de dez anos. Primeiramente no DotA, depois passou ao StarCraft II, alcançando logo o topo entre os melhores no jogo da Blizzard. Quando Dota 2 foi lançado, o moço mudou novamente de rumo e se dedicou ao MOBA da Valve. Sua ascensão foi rápida: em 2011, foi convidado para jogar o The International 1 junto à sua equipe da época, renomeada de Scythe.s. Além dessa, também participou de mais três equipes – Meet Your Makers, Zenith e Team DK – até finalmente em chegar à Vici Gaming. Daryl já jogou em todas as posições e possui um conhecimento enorme dentro do jogo. Muitas vezes, sua estratégia é fazer builds diferenciadas que possam  surpreender o inimigo. É um dos melhores [tw-lightbox link=”https://www.youtube.com/watch?v=K2oMNAoBxKY”]com o Invoker[/tw-lightbox]. Para saber mais desse jogador, vocês podem dar uma olhadinha no perfil do iceiceice que o Last Hit preparou!


vici_burning_lasthit

Xu “BurNIng” Zhilei

País: China
Data de Nascimento: 16 fevereiro de 1988
Posição: Carry (1)
Heróis favoritos: Antimage, Naga Siren, Morphling

BurINng é um experiente carregador do cenário chinês que passou por grandes organizações como EHOME, Team DK e Invictus Gaming. O jogador completa 8 anos de carreira, tendo anunciado aposentadoria em 2014 para jogar apenas em um time de estrelas chamado Big God. Após disputar sem pretensão e com muito sucesso o Dota 2 Asia Championship, retornou a ativa assumindo a primeira posição da Invictus Gaming. Sua performance durante o International 5 foi longe das melhores em sua carreira e nem chegaou perto dos feitos durante o DAC, porém esse não foi um motivo válido para desistir. O carregador segue para a Vici Gaming no lugar de Hao e reencontra Daryl Koh “iceiceice” Pei Xiang, velho companheiro dos tempos de Team DK.


 Super_VG_LastHit

Xie ‘Super!‘ Junhao

País: China
Idade: 04 de janeiro de 1993
Posição: Mid laner (2)
Heróis favoritos: Invoker, Alchemist, Dragon Knight

A evolução de Super! foi algo interessante de acompanhar. Começando muito novo, em 2011 no DotA, entrou em equipes conhecidas como Sunny, TyLoo e Nirvana.cn. Mas sua carreira – e habilidade – começaram a realmente aflorar no lançamento de Dota 2 e no ingresso do jogador na Team DK. Com o time, chegou ao 4º lugar no The International 2 e cada vez mais amadureceu seu estilo. Hoje um jogador icônico e [tw-lightbox link=”https://www.youtube.com/watch?v=wxztPbTogTA”]um dos melhores Midlanners[/tw-lightbox] da China, Xie é conhecido pela presença marcante na lane e equilíbrio entre paciência.


fenrir_VG_LastHit

Lu “Fenrir” Chao

País: China
Posição: Suporte (4)
Heróis favoritos: Ancient Apparition, Shadow Demon, Skywrath Mage

É incrível a forma como os dois suportes da Vinci Gaming possuem uma conexão fortíssima e fazem as partidas fluírem. Fenrir e Fy conseguem [tw-lightbox link=”https://www.youtube.com/watch?v=HPMI8eyuIgw”]levar a melhor no começo do jogo[/tw-lightbox] e garantir espaço e segurança suficiente para seu carregador farmar bem.

[tw-toggle title=”Outros Jogadores”]

[/tw-toggle]


CONQUISTAS

1º lugar – GEST The Challenge: Julho
1º lugar – Neolution GosuCup: Agosto
1º lugar – Sina Cup, season 2
1º lugar – ESL Major Series One, Fall Season
1º lugar – i-League, China
1º lugar – ESL One 2014
1º lugar – The Summit 2
1º lugar – StarLadder Star Series Season 12

[tw-divider]ACOMPANHE A VICI GAMING[/tw-divider]

Não fez suas aulas intensivas de chinês mandarim? Não tem problema, as redes sociais da VG são em inglês:

[tw-social icon=”twitter” url=”https://twitter.com/ViCi_Gaming” title=””][/tw-social]  [tw-social icon=”facebook” url=”https://www.facebook.com/TeamViCiGaming” title=””][/tw-social] [tw-social icon=”rss” url=”http://www.vicigaming.org/” title=””][/tw-social]