GoDz levanta polêmica sobre as transferências para América

Postado por Felipe "Sab" Sabino 04/02/2016 no Dota 2

O comentarista Au David “GoDz” Parker trouxe a tona uma reflexão mais profunda sobre a transferência de Ru Roman “Resolut1on” Fominok para a 20px-Team_icon_Digital_ChaosDigital Chaos. Através de uma série de tweets, GoDz afirma que jogadores europeus e chineses tendem a mudar de região, buscando um caminho mais fácil para as Majors e outros torneios de grande porte.

godz_tweet_lasthit

A reflexão faz todo sentido, principalmente pela concentração de jogadores e times nas duas regiões citadas pelo comentarista. Qualquer classificatória de Major ou International, seja europeia ou chinesa, é considerada um torneio a parte, com presença de organizações de peso, definição de metagame, disputas acirradas e comemorações sem fim.

Desta maneira, o Sudeste Asiático estaria para a China como uma região de fácil acesso e baixo nível de competitividade. Da mesma forma, a América se apresenta para a Europa, apesar de um pouco mais distante.Um jogador que deseja trocar de região pode faze-lo sem qualquer problema, ou regulamentação, basta ter passaporte e o visto necessário.

Outro ponto colocado em pauta são os salários, que não são tão diferentes entre as regiões. Logo, o jogador poderia viver de Dota 2 nos Estados Unidos e seguir com a carreira que começou na Ucrânia, sem maiores preocupações.

eg_ti5_lasthit

O leitor mais ligado diria: Na América tem a 20px-Team_icon_Evil_Geniuses Evil Geniuses e eles são uma grande equipe, vencedora do 15px-TheInternationalSmall International. Sim, eles estão por aqui, mas nunca passam por fases classificatórias, tendendo a receber convites direto para os torneios. Ou seja, eles não são adversários potenciais em qualificatórias abertas ou regionais.

A 20px-Team_icon_compLexity_Gaming compLexity Gaming abriu suas portas para jogadores suecos na última janela de transferência, Se Rasmus “Chessie” BlomdinSe Linus “Limmp” BlomdinSe Simon “Handsken” Haag se uniram aos irmão Us Freedman na disputa de uma vaga para as Majors e obtiveram sucesso. Seria um sinal da mudança dos tempos?

Que 20px-Team_icon_Team_Archon Team Archon20px-Team_icon_Elite_Wolves Elite Wolves20px-Team_icon_paiN_Gaming paiN Gaming e outros fiquem de olhos abertos. A falta de qualidade da nossa região, pode virar oportunidade daqueles que estão um passo a frente. A descaracterização do cenário americano está prestes a se tornar uma realidade.

Por outro lado, é válido notar o interesse de organizações americanas por jogadores de fora. Estaria a região estagnada ou com falta de material humano? Fica a reflexão. Boa sorte e bons jogos a todos.


Acompanhe todas as notícias do cenário competitivo com o Last Hit

[tw-social icon=”twitter” url=”https://twitter.com/DotaLastHit” title=”Siga o Last Hit”][/tw-social]  [tw-social icon=”facebook” url=”https://www.facebook.com/dotalasthit” title=”Curta o Last Hit”] [/tw-social] [tw-social icon=”youtube” url=”https://www.youtube.com/user/DotaLastHit” title=”Inscreva-se no Last Hit”][/tw-social] [tw-social icon=”rss” url=”http://feedpress.me/lasthit” title=”Assine o Last Hit”][/tw-social]