Elite Wolves vão a Kiev !

Postado por Geovane "g3k" Maia 16/03/2016 no Competitivo

Na segunda-feira (14), a Elite Wolves derrotou a Digital Chaos nas eliminatórias americanas da WePlay League Season 3. Com a vitória, seguida da desistência do Team Archon, os lobos garantiram seu passe e vão jogar o evento presencial em Kiev, na Ucrânia.

A vitória sobre os americanos lavou a alma da equipe, já que a Digital Chaos foi responsável por tirar os peruanos de torneios no passado.
O caminho para a vaga foi construído com consistência e a Elite Wolves conquistou onze vitórias no grupo, com uma derrota equilibrada no principio da eliminatória.

Os peruanos vinham com a equipe completa, sem a presença de reservas. Já os americanos, sem Yawar “YawaR” Hassan, tiveram Kurtis “Aui_2000” Ling ocupando a posição de carregador, para que Arif “MSS” Anwar atuasse como suporte. O drama da partida foi intensificado pelo fato do midlanner, Roman “Resolut1on” Fominok, fomentar via streams, seu desejo de vencer este torneio e reencontrar seus fãs.

Na primeira parte do jogo, a Digital Chaos foi bem e jogou em condições de igualdade quase que o tempo todo. A Elite Wolves conquistou espaço pouco a pouco, e dominou a partida do meio para o fim. Juan “VanN” Carrizales, atuou como Tiny e escalou rapidamente, já Aui_2000, atuando como Drow Ranger, acumulava erros ao tentar competir com ele.

Resultado, vitória da Elite Wolves, trazendo confiança para o último jogo, contra a Team Archon. Em teoria, o resultado poderia influenciar na tabela, mas a Archon escolheu conceder a vitória para os adversários que agora são os representantes sul-americanos na WePlay Dota 2 League.

As partidas em Kiev não serão fáceis, mas fica a expectativa da possível conquista de vitórias contra alguns dos melhores times do mundo. Resolut1on terá mais uma oportunidade de ir com sua equipe para um torneio em “casa”, através das qualificatórias da EPICENTER Moscow.

Ainda restam duas vagas para o torneio em Kiev, na qualificatória da Europa Ocidental, duas equipes brigam: os gregos Ad Finem e os vice campeões da Major Manila, a Team Liquid.

Até o momento os participantes da WePlay Season 3 são os seguintes.

  • Evil Geniuses
  • OG
  • Virtus.Pro
  • Vega Squadron
  • Elite Wolves
  • Fnatic
  • *Convidado direto
  • *Vaga Europeia

Os jogos começam em 08 de maio e terão transmissões brasileiras.